O nome do museu é Frietmuseum e se encontra em Bruges. É antes de tudo uma curiosidade que não deixa de ser divertida. O Museu da Batata Frita nos conta a história dessa delícia originária da América do Sul e que hoje está espalhada em cada canto do planeta. A razão pela qual o Museu da Batata Frita está na Bélgica, é porque segundo os belgas, a fritura de batatas foi inventada por eles.
Acredita-se que a batata crescia no Perú e Bolívia há milhares de anos, sendo a dieta básica dos povos andinos. Hoje a batata se prepara de mil e uma maneiras. Isso porque em sua chegada à Europa, era considerada inapropriada para seres humanos. O tempo fez com que a batata ganhasse a batalha de popularidade. Hoje ela é base alimentar para milhões de pessoas e as receitas para prepará-las, variam de um local para outro, sendo como acompanhamento ou como ingrediente principal de um prato.
O Frietmuseum exibe desde pinturas, objetos relacionados a esse alimento, fotos e até um curta-metragem que nos ensina a melhor receita e modo de preparar batatas fritas. Ao sairmos do museu, um restaurante nos espera com pratos a base de “batatas”, logicamente.
Visite o site oficial: http://www.frietmuseum.be/en/museumeng.htm http://www.viajandonomundo.com.br/index.php/museu-da-batata-frita-belgica/
Nenhum comentário:
Postar um comentário