sexta-feira, 4 de junho de 2010

29/04/2010 - Empresas do Núcleo de Gastronomia recebem selo de qualidade

Treze empresas integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia de Toledo receberam a certificação com o Selo de Qualidade 2010, em evento que reuniu autoridades e lideranças do município, empresários e convidados, na noite de quarta-feira(28), nas dependências do Restaurante Filezão.

Este é o sétimo ano consecutivo em que as empresas renovam o selo, após passar por um processo de acompanhamento seguindo normas da Vigilância Sanitária do município, visando a manutenção do padrão de qualidade nos estabelecimentos.

A cada ano as empresas trabalham com mais dedicação para renovar o Selo de Qualidade e esta iniciativa representa uma grande conquista para o grupo que está completando dez anos de atividades, enfatiza a coordenadora do Núcleo de Gastronomia, Sheila Mello.

“O trabalho de certificação visa a busca da segurança alimentar e significa a confirmação que oferecemos alimentos com a mesma qualidade aos nossos clientes”, destaca a coordenadora do Núcleo integrado ao Programa Empreender, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit).

Para a diretoria da Vigilância Sanitária, Luciane Raquel Alacará, a iniciativa do Núcleo Setorial mostra o interesse das empresas em se aperfeiçoarem cada vez mais.

“A vigilância tem uma grande preocupação com o setor de alimentação e este trabalho também nos engrandece, tendo em vista que muitas empresas possuem o selo de qualidade, de modo que a população possa usufruir destes alimentos oferecidos com segurança.”

Conforme o prefeito José Carlos Schiavinato, o Núcleo Setorial de Gastronomia proporcionou grande desenvolvimento do setor sendo motivo de satisfação para a administração municipal.

“Em Toledo temos a satisfação de receber e atender os visitantes e nossa população com serviços e produtos de qualidade, graças a este trabalho do setor gastronômico, motivo de orgulho para nós, que nunca recebemos reclamação quanto a atuação da Vigilância Sanitária”, ressalta o prefeito.

Na opinião do presidente da Acit, Eduardo Della Costa, as ações do Núcleo de Gastronomia tem proporcionado o crescimento e a excelência do setor, demonstrando que o Programa Empreender é uma das mais importantes ferramentas para desenvolver a micro e pequena empresa.

“O Núcleo de Gastronomia é um exemplo dentro desta metodologia do Empreender, de fomentar e valorizar as pequenas empresas de forma a se unir e buscar o crescimento mútuo e trazer vantagens aos seus clientes. O selo é garantia de bons serviços e produtos de qualidade e ações como estas engrandecem a Acit”, salienta o presidente da entidade.

As empresas que renovaram o Selo de Qualidade são a Café e Livraria Saber, Café no Bule Cafeteria, Empório do Pão, Família Jhony’s, Gigabom, Golden Chopp Catedral, Golden Gril, Pastelaria Bom Sabor, Restaurante Chinatown(Lago e Shopping Panambi), Restaurante Filezão(Centro e Jardim Porto Alegre) e Cachaçaria Água Doce.


Fonte: http://www.acit.org.br/arquivos/noticias_detalhes.php?id=314

Nenhum comentário:

Postar um comentário