sábado, 18 de dezembro de 2010

Gigabom no UP Dezembro

Sorvete : Existem várias teorias sobre o surgimento do sorvete. O primeiro relato sobre o sorvete data de mais de 3 mil anos atrás, e tem sua origem no Oriente. Os chineses costumavam preparar uma pasta de leite de arroz misturado à neve, algo parecido com a atual raspadinha.
O Imperador Nero, há cerca de mil e novecentos anos atrás, mandava seus escravos às montanhas buscarem neve, que era utilizada para o congelamento do mel, polpa de frutas ou sucos.
Alexandre, o Grande (356-323 a.C.), é considerado o introdutor do sorvete na Europa. Acredita-se que o líder trouxe do Oriente uma mistura de salada de frutas embebida em mel, guardada em potes de barro enterrados no chão e mantidos frios com a neve do inverno.
Algumas referências trazem que a produção do picolé no Brasil teria sido iniciada em Cataguases, Minas Gerais, no final do século XIX. Mas outras histórias dizem que o sorvete começou a ser confeccionado no ano de 1934, na cidade do Rio de Janeiro, quando chegou, vindo de Boston, um navio com um carregamento de pêssego natural.
No Brasil, em 2002, a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (ABIS) instituiu o "Dia Nacional do Sorvete". A data é comemorada todo dia 23 de setembro e foi criada com o objetivo de celebrar o início das temperaturas mais quentes do ano, já que é nesta época que o consumo de sorvete no país aumenta.
O sorvete pode ser utilizado como sobremesa, ou ainda participar como ingrediente em receitas como: banana split; milk shake; petit gateau; sundae; vaca preta; vaca amarela; vaca branca; charlotte e salada de frutas especial. Além de todas essas delícias você também encontra no Gigabom um variado buffet de sorvetes.


Receitas:
Banana Flambada com sorvete

2 colheres (sopa) de manteiga;
2 colheres (sopa) de açúcar
1 cálice de conhaque
Raspas de 1 limão
Sorvete de creme à gosto
2 bananas
Modo de preparo: Descascar e cortar as bananas em rodelas. Numa frigideira, derreter a manteiga com o açúcar. Colocar as bananas e deixar até dourar. Colocar as raspas de limão, o conhaque e flambar. Servir imediatamente com sorvete de creme.

Pavê de sorvete
Ingredientes
01 Pote de sorvete (de preferência de Pavê );
01 Pacote de biscoito waffle de Chocolate;
01 Pacote de chocolate BIS (PRETO);
01 Lata de Leite condensado;
03 Colheres de chocolate em pó;
01. Colher (sopa) de Manteiga ou Margarida
Modo de Preparo: Em um recipiente coloque porção do sorvete (5 bolas grandes). Triture ou quebre o biscoito waffer e o Chocolate BIS. Em seguida faça um brigadeiro "MOLE" ( o leite condensado e o chocolate em pó e a manteiga). Ir colocando uma camada de sorvete + brigadeiro + farofa de biscoito (waffle + BIS). Depois e só colocar no Freezer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário