domingo, 15 de abril de 2012

Panquecas.... que delícia!!

As panquecas são muito antigas, surgiram há 9.000 anos atrás na Europa, mais precisamente na França. Acredita-se que elas surgiram quando uma mulher derramou de forma acidental, um pouco do mingau utilizado no fogão e percebeu que ele cozinhava rápido, era fácil de se manusear e possuía um sabor muito agradável.

O hábito de comer panquecas se difundiu rapidamente por toda a Europa, inclusive tendo sido criados vários festivais em função do prato. Hoje em dia as panquecas são muito famosas no mundo todo e desde o começo do século 20, elas começaram a aparecer em vários lugares e a se tornarem bastante populares.

Existem muitas variações regionais de panquecas, algumas contendo fermento ou outros ingredientes. As panquecas estilo americano levam geralmente chocolate ou mel como molho, acrescentando um sabor especial e doce às panquecas, ou American Pancakes, como são chamadas nos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos e Canadá o xarope de bordo é o complemento mais frequentemente utilizado.
Na maioria dos países da América do Sul e Central, as panquecas são um prato totalmente diferentes das panquecas norte-americanas. Elas são salgadas e, embora também levem o ovo como ingrediente principal, são enroladas e servidas com recheio de carne, atum ou frango. Outra diferença é que vão à mesa no almoço, e não no café-da-manhã (pequeno almoço) ou ao lanche.

No Gigabom você encontra os seguintes sabores de Panquecas:

* Legumes
* Bolonhesa
* Frango ao molho Vermelho
* Frango ao molho Branco
* Moda da Casa (Carne Seca)
* Brigadeiro
* Beijinho
* Romeu e Julieta (Queijo e Goiabada)

Gostou? venha experimentar estas delícias que temos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário