segunda-feira, 9 de maio de 2011

Quem Inventou o Picolé?

A História da Guloseima criada por Acidente

Nada melhor num dia ensolarado do que um delicioso picolé. A guloseima é sem dúvida a preferida da garotada e desde que seja apreciada com moderação, não há contra indicação.


Mas você sabe quem inventou o picolé???

O grande criador deste tipo de sorvete tinha exatamente 11 anos quando inventou a delícia apreciada por crianças do mundo todo. Frank Epperson (1894-1983) era um garoto americano de São Francisco como qualquer outro quando simplesmente esqueceu um copo de suco com uma colher no quintal em uma noite muito fria no ano de 1905.

Ao acordar o jovem percebeu que o suco havia congelado e estava preso na colher criando uma espécie de gelo com sabor de fruta. O gelo saboroso agradou aos amigos de Frank, mas o garoto acabou se dedicando ao ramo imobiliário e esquecendo a invenção.

Só 18 anos depois Epperson apresentou a receita numa festa e como o suco espetado acabou fazendo sucesso, resolveu comercializar o invento.

O primeiro nome do picolé foi “eppsicle”, que depois acabou mudando para “pop’s sicle” que significa gelinho do papai. Um ano depois o produto foi patenteado e em 1925 os direitos foram vendidos a uma companhia de New York.

Depois disso a marca Popsicle mudou de dono várias vezes mas ainda hoje é uma das mais famosas dos Estados Unidos e do Canadá.

Realmente a invenção foi acidental mas acabou caindo no gosto popular e hoje em dia é difícil achar alguém que não se renda a maravilha!


http://www.essaseoutras.com.br/quem-inventou-o-picole-a-historia-da-guloseima-criada-por-acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário